quarta-feira, 17 de junho de 2015

Minhas tranças Box Braids/Rasta

Oi,flores! Eu sei que eu dei uma sumida daqui,mas me perdoem. Estou muito ocupada com as tarefas da escola e estudo em horário integral,mas agora pretendo postar ás segundas,ás quartas e ás sextas.
Então,hoje eu vim falar sobre um assunto que me rende perguntas,MINHAS TRANÇAS!!!!
Como eu já tinha dito a vocês,quando eu resolvi entrar em transição capilar,eu fiz um corte para retirar um pouco da química e me senti péssima. Eu já queria pôr as tranças fazia um tempo,mas essa foi a oportunidade de ouro para convencer minha mãe. 
Eu tinha muito medo que as tranças apodrecessem o cabelo ou quebrasse com a retirada,mas não,meu cabelo só quebrou a parte fraca, a que ainda tinha um restante de química. A primeira vez que eu fiz uei como material o Kanecalon nacional e gostei muito do resultado,pesa bastante,mas a dor passou em 2 dias.
Eu fiquei fazendo durante 10h,isso mesmo! 10h! Mas o resultado é maravilhoso!
Além de serem práticas,as box braids/rasta combinam qual qualquer visual,do formal as mais casual possível. 
Para lavar,eu usava somente só shampoo e mais nada,na última lavagem que eu fiz,usei condicionador diluído em água e gostei. Quando tirei as tranças da primeira vez,o meu cabelo natural estava muito embolado e me disseram que era a falta de condicionador,resolvi testar,vai que...


Amei tanto que depois do meu Big Chop eu resolvi colocar de novo para crescer o meu cabelo (cresce de verdade!) e mudei o material. A minha trancista recomendou o uso da linha (de crochê) poque ela segura mais o fio e também amarrei a trança na raiz do cabelo (fiquei 2 semanas com dor,ao contrário da primeira vez). Apesar de tudo,eu gostei mais deste material e da cor também,ainda não tive a coragem de colocar um colorido,mas vou colocar!
Como tudo,é importante sabermos usar com moderação. Na minha opinião,não dá para viver usando tranças assim direto,dei a pausa de mais de um mês até pôr de novo. 
Box braids é o termo que as gringas usam,mas aqui no Brasil é RASTA (não confundam com dread,por favor!). O lugar onde coloco minhas tranças é o salão Afro Show,localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O preço é de acordo com o comprimento da trança.

Espero que vocês tenham gostado. Beijos da Rai!!!

8 comentários:

  1. ameei !!!
    ficou muito lindo e diferente ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii, esse salão é aquele em frente a rodoviária?? No Mercado Popular?

    ResponderExcluir
  3. Oiii, esse salão é aquele em frente a rodoviária?? No Mercado Popular?

    ResponderExcluir
  4. Estou super apaixonada pelas suas tranças e sua história!!. Estou passando pelo processo de transição e encontrei tbm as tranças como um meio de me sentir melhor cmg mesmo enquanto meu cabelo não chega da maneira que quero!. Parabéns pela coragem!.

    ResponderExcluir
  5. Qual linha usar p fazer as tranças e quantidades?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Qual a cor usou quando trançou com linha??

    ResponderExcluir
  7. Verdades...com linhas fica tudo de bom ,e é bem leve 😘

    ResponderExcluir