terça-feira, 2 de junho de 2015

Minha Transição Capilar

Oi,minhas flores! Hoje eu vim falar um assunto que muita gente me pergunta e outros não entendem: minha transição capilar!
Bom,eu desde pequena sempre usei muita química,já passei guanidina,salon line,entre outros. Eu sempre reclamei muito do meu cabelo e minha mãe passava essas coisas nele. Quando eu fiz uns 12 anos,eu deixei meu cabelo crescer uns 2 dedos e cortei TODO,aí eu já comecei meio que uma transição e um BC (BIG CHOP-GRANDE CORTE) sem saber. Daí eu fui a um salão aqui perto de casa e comecei a fazer um relaxamento,que era mais um alisante só aplicado na raiz,passei isso durante uns 2 anos.

Depois disso eu resolvi fazer meu cabelo num salão com a química compatível ao do beleza natural e fiquei até o final do ano passado (2014). Ele ficou do jeito que vocês estão vendo aí embaixo.
Como qualquer outro tipo de química,arrebentou o meu cabelo e na frente eu estava com cotocos rs. Um dia,assistindo um vídeo da Ana Lídia Lopes,do blog Apenas Ana,eu até chorei. O vídeo falava sobre o BC dela e a história dela com o cabelo,daí eu vi que a história dela tinha bastante a ver com a minha. Desde então,eu decidi que era hora de parar e que eu tinha que me amar mais.

No dia 26 de janeiro foi o dia que resolvi entrar em transição,e vocês acreditam que eu não sabia como era o meu cabelo natural? Aí morava o medo...
Falei com a Thayná Freire,do Cachos Com Sardas,e ela me deu um super apoio,inclusive pra criar o blog. Foi isso que me deu força para continuar com essa decisão,apoio!

No dia seguinte ao que eu decidi entrar em transição,eu cortei meu cabelo bem curtinho,e me senti HORRÍVEL!!! Cabelo curto,duas texturas...OMG!

Uma semana depois eu decidi pôr tranças para melhorar minha autoestima,super aconselho para quem está na transição.



Eu fiquei 2 meses e meio com as tranças e estava louca para ver meu cabelo. Tirei e ele ficou

assim...

Logo após a retirada das tranças,eu fui tentar dar um corte pra acertar as pontas,SOZINHA! E Aí? O que vocês acham que ficou? Se você pensou meleca,acertou!
Fiquei com dois buracos nas laterais e comecei a chorar...kkk
Liguei para o meu namorado e ele disse: Amanhã vou te levar pra fazer o BC! Se não fosse isso,eu teria tomado coragem.
No dia 24 de abril,eu fiz o meu BIG CHOP.

Cortei num salão aqui perto de casa (o único aberto),ainda tive que aturar a moça pedindo para relaxar,de novo. :/
Agora ele está assim,lindo.

Foi uma das melhores decisões da minha vida! Amo meu cabelo do jeitinho que ele é. DURO NÃO,CRESPO SIM!
Não é só o cabelo cacheado que é bonito,o crespo também é,é lindo. 
Estou usando tranças para crescer mais o meu cabelo,mas já estou morrendo de saudades do meu mini black power!

Beijos da Rai,flores!


6 comentários:

  1. Linda história, amei!!!
    Sou sua fã Rai!!!
    <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Seu mini black é perfeito! 💕💕

    ResponderExcluir
  3. Você e linda , então qualquer tipo de cabelo sempre ficará encantadora , parabéns pelo blog e você terá muita vitória ainda e só crê e corre atrás ! 💜💜💜💜

    ResponderExcluir