sexta-feira, 5 de junho de 2015

Comentários desnecessários sobre meu cabelo

Oi,gente! Tudo bom? Então,hoje eu poderia falar de maquiagem ou até mesmo de unhas,mas me senti na necessidade de falar sobre certos comentários que estão se tornando cada vez mais frequentes.
"Nossa,porquê você cortou o cabelo?","você é mais bonita de tranças","já foi no beleza natural?","é difícil pra pentear?"e até mesmo "como você lava as suas tranças?". Gente,eu juro que não imaginava que as coisas seriam desse jeito,talvez por eu ter passado a maior parte da minha transição com tranças,eu não ouvi muitos comentários como os desse tipo.
As pessoas realmente não entende que a transição capilar é um momento delicado na vida de uma pessoa,cortar o cabelo,estar com a autoestima baixa e as pessoas vivem fazendo comentários como se não tivessem um filtro entre o cérebro e boca.

O que mais me deixa impressionada é que a maioria dos comentários vêm da própria família. Realmente é difícil de entender o motivo de pessoas que são tão próximas e que sabem o momento pelo qual você está passando fazerem esse tipo de comentário,entendo que na maioria das vezes não é de maldade,mas custa a pessoa pensar "será que se fosse comigo eu gostaria de ouvir isso?".

Mas eu aprendi a lidar com isso entendendo que a pessoa não vai entender o seu momento porque ela não vive ele,e com isso vai ser muito mais difícil ela pôr-se em seu lugar. Quando eu falei que iria colocar tranças,muitas pessoas disseram que iria ficar horrível e hoje essas mesmas pessoas falam que estou linda e pecam de novo falando para eu não as tirá-las.

Não adianta ser grossa e acabar ficando numa "saia justa" com pessoas próximas. Quando tirei as tranças pela a primeira vez,antes do BC,foi o período em que mais ouvi isso,e eu ficava ARRASADA!

Não adianta tentar se importar com tudo que falam,até porque se for assim você vai virar um camaleão de tanto mudar para agradar os outros. Mas é isso minhas flores,espero que tenha ajudado vocês. Vocês não estão sozinhas,passamos pelas mesmas coisas. 
Beijo da Rai!

2 comentários:

  1. O pior dos comentários que eu tive quando entrei em transição foi de um ex-namorado "você não vai ficar com o cabelo lá em cima não, né ? Sua mãe tem salão e você não precisa disso", pense que morri e ressuscitei pra sambar na cara dele ! A mãe dele me elogia e muito !

    contaaibaiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um comentário desse não tinha outra opção a não ser virar ex. Rodou!

      Excluir