segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ensaio fotográfico inspirado na beleza negra

Oi,minhas flores! Como estão? Comigo tudo ótimo! 
Hoje vim falar de um assunto que nunca falei diretamente aqui no blog,mas vai se tornar cada vez mais frequente. Vamos exaltar a beleza negra! Vamos iniciar novembro da melhor forma,o mês que "NEGRO NÃO NASCE,ESTREIA!"


Há alguns dias eu andei conversando com a amiga Pamela Suelen e ela me apresentou o trabalho dela com o fotógrafo Isaias Ângelo.
A Pamela é modelo e muito militante. Sabemos que um dos meios onde há mais padronização é o da moda,as meninas negras são bem menos solicitadas pelas agências,aí nasceu esse trabalho lindo e necessário.  

O assunto mais comentado aqui no blog é cabelo e os dois têm tudo a ver um com outro,os dois têm algo em comum: o racismo! 
Somos ensinados a odiar nosso cabelo desde que nascemos,assim como somos ensinados que modelo tem que ser branquinha,loira de preferência,magra...e aceitamos isso! A padronização está em todas as partes e nós NEGROXS  não estamos dentro disso. 

Vamos ver as fotos?


















Não entendo a padronização quando vejo negras lindas assim...

A beleza da Pamela é de dar inveja,gente! De verdade! Melhor que ser linda é ser inteligente. 
Há algumas semanas eu tirei umas fotos com o mesmo objetivo que a Pamela,mas foi para escola e com muita honra representar a mulher negra no poema de Tainara Coelho,sendo fotografada por Carol Fernandes. Olhem só.

Me preparando...







No momento só tenho essas duas fotos,mas assim que saírem mostro pra vocês! 

Espero que tenham gostado! Um beijão da Rai!



4 comentários: